Utilize a calculadora de envio para simular a estimativa de entrega

Atente-se ao prazo de produção & data estimada de entrega

Todo nosso trabalho é feito à mão & sob medida

Utilize a calculadora de envio para simular a estimativa de entrega

Ajustes

Todo nosso trabalho é feito sob medida baseado nas informações e numerações que o cliente informa em seu pedido. Aqui no site temos uma área de “Guia de Medidas” onde informamos claramente a forma correta e confiável de medição, além das duas tabelas padrão ABNT. 

Caso essas numerações sejam fornecidas de forma errada, infelizmente não poderemos custear os ajustes. 

Caso seja necessário o ajuste, o valor será cobrado de acordo com a tabela abaixo:

 

Até 2 numerações (para menos ou para mais):

- peças em prata 950 sem banho: R$ 60 por peça + frete

- peças em prata 950 com banho: R$ 60 por peça + novo banho (a consultar) + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champagne ou rosé): R$ 80 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 110 por peça + frete

 

De 3 numerações a 4 numerações (para menos ou para mais) ou peças com qualquer tipo de cravação de pedras:

- peças em prata 950 sem banho: R$ 80 por peça + frete

- peças em prata 950 com banho: R$ 80 por peça + novo banho (a consultar) + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champagne ou rosé): R$ 100 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 130 por peça + frete


Ajustes cuja diferença em relação a numeração original seja acima de 4 numerações (para menos ou para mais) precisam ser previamente avaliados por nós via WhatsApp. Diferenças significativas de numerações podem alterar a estrutura e o design da peça portanto, a depender do modelo e diferença de numerações, este ajuste pode não ser possível. O orçamento de ajustes acima ou abaixo de 4 numerações será PERSONALIZADO e informado somente no ato de seu contato, pois não temos como tabelar. 

O cliente também fica responsável pelo envio para nosso ateliê e custos do frete de reenvio. O prazo de ajuste mínimo é o mesmo de produção vigente no site, uma vez que as peças precisam retornar para a linha de produção. A depender da demanda de peças para ajustes, este prazo poderá ser estendido. O combinado é feito exclusivamente via whatsapp 11 97090 2018

Durante o prazo estendido de final de ano NÃO aceitamos peças para ajustes ou manutenções.

 

Desistência de pedidos em produção 

Conforme sempre informado aqui no nosso site, bem como todos os nosso canais de atendimento, todo nosso trabalho é feito sob encomenda e sob medida. Isso significa que cada peça é produzida especialmente para cada pedido. Não temos peças a pronta entrega. 

Nós não trabalhamos com fila de espera, então assim que recebemos um novo pedido, já iniciamos imediatamente os preparativos de sua produção, bem como investimento de materiais (metais e pedras), mão de obra e pagamentos de serviços terceirizados. Endossamos a mensagem afixada na calculadora de frete de todos os produtos e também afixada no checkout: só prossiga com seu pedido se você tiver certeza e ciente do prazo e políticas. Não faça sua compra por impulso, cancelamentos prejudicam IMENSAMENTE o nosso trabalho. 

Sendo assim, para desistência e cancelamento/estorno total de valores, a solicitação deverá ser feita em até 48 horas a partir da realização da compra via WhatsApp (11) 970902018 mediante número do pedido informado neste contato. Mesmo que estejamos fora do nosso horário de atendimento, se a solicitação de cancelamento for feita dentro do prazo de 48 horas após a realização da compra, ela será acatada. Este é o prazo que a própria plataforma financeira parceira nos permite que seja solicitado estorno. Após 48hs, o valor da compra fica disponível para saque, não sendo mais possível efetivar reembolsos e prosseguimos com a retirada para que seja feito o investimento na produção do pedido.

Infelizmente após este prazo não conseguimos cancelar ou estornar um pedido em produção, mas caso haja algum contratempo em até 07 dias corridos após a realização do pedido, podemos combinar a troca da produção das peças em produção por outras. Nesse caso combinaremos as novas peças de acordo com o valor investido no ato da compra, e o prazo de produção vigente começará do zero. Essa informação deve nos ser passada em até 07 dias corridos após a compra, via WhatsApp (11) 970902018. 

 

Alterações de pedidos em produção

Sempre informamos em todos os canais de atendimento e também em diversas áreas aqui do site como deve ser feita a medição do dedo de forma correta. Pedimos que só faça o seu pedido com a certeza das numerações e gravações e especificações que você selecionou. Pedir alteração de um pedido já em produção prejudica imensamente nosso trabalho e nossa linha de produção, que possui uma estrutura planejada e limitada. 

Portanto, alterações de pedidos ativos só poderão ser feitas sem custo em até 48 horas a partir da data da sua compra. Após esse prazo, a alteração estará sujeita a cobrança de valor adicional para refazer serviços terceirizados já em execução, como gravações, banhos e alguns tipos de cravações, ou mesmo recompra de material ou pedras. 

Caso a alteração no pedido seja referente a mudança de opcionais como material, pedras naturais, gravações, banho etc. e o valor da nova peça for menor do que o valor da peça escolhida no ato da compra, o reembolso proporcional da diferença só poderá ser realizado em até 48 horas após a data da compra. Após este prazo, precisamos iniciar a compra de insumos e iniciar a produção, para atender o prazo de produção, portanto a troca de especificação pode até ser efetuada, mas não será feito qualquer tipo de reembolso, assim como o prazo também será zerado. 

A solicitação de alteração no pedido, seja antes ou após o prazo de 48 horas a partir da data da compra, automaticamente irá ZERAR o prazo e caso haja qualquer mudança relativa ao prazo no site no ato do pedido de alteração, o pedido estará sujeito ao prazo vigente atual. Isso se dá porque etapas de produção já realizadas precisarão ser refeitas, sendo o prejuízo de tempo inevitável. Dessa forma, é essencial que o cliente esteja ciente de que o prazo informado em seu pedido não será mais cumprido e lhe informaremos a nova estimativa de entrega no ato da confirmação da alteração.

O mesmo vale para pedidos cujas numerações ou qualquer outra informação necessária para produção não forem informadas no ato da compra: o prazo total só iniciará a contagem a partir do fornecimento de todas as especificações que precisamos e portanto haverá consequente atraso do prazo informado. 

Esta solicitação deve ser feita exclusivamente via WhatsApp (11) 970902018 mediante número do pedido. 

 

Trocas & Devoluções 

Conforme sempre informado, nosso trabalho é feito sob demanda e sob medida, sendo cada peça feita especialmente para cada pedido que recebemos.

Sempre informamos na descrição de todos os modelos em nosso site as especificações das peças como largura, espessura e tamanho de pedras. Pedimos para que sempre nos procure em nossos canais de atendimento caso haja qualquer dúvida antes de sua compra. 

Nossos produtos NÃO são passíveis de troca e nem de devolução. Todo nosso trabalho é feito a mão exclusivamente para cada compra, com todo amor. Só finalize seu pedido se você tiver absoluta certeza da peça que está encomendando e ciente de nossas políticas, conforme reforçamos na mensagem afixada na finalização da compra. 

A GAW Joalheria isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado SOB ENCOMENDA, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como medidas (numerações), gravações ou escolha de pedras, definidas pelo CLIENTE.

Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
 O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.”


FONTE: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

 

Estamos 100% disponíveis para qualquer dúvida ou ajuda antes de sua compra através do e-mail, do Instagram @gawjoias, WhatsApp (11) 970902018 ou do formulário de contato aqui do site.