Prazo de Produção
Nosso prazo de produção é de 30 dias úteis (não inclui o tempo de entrega). O prazo de entrega inicia sua contagem após a finalização do prazo de produção e é calculado automaticamente através do sistema dos Correios em nosso próprio site, a partir da sua localidade e modalidade de envio selecionada no ato da compra, ao inserir seu cep no simulador de frete.
Entre novembro e janeiro, todo ano, nosso prazo fica estendido, passando a ser 45 dias úteis + tempo da entrega.
Sempre atente-se a data estimada de entrega informada no ato da compra, pois ela já inclui o prazo de produção e corresponde ao prazo total até a entrega em seu endereço. NÃO poderemos garantir antecipações.
Conforme informado no checkout, a data estimada de entrega não contabiliza os feriados do período. Caso haja, considere os dias a mais para que não interfira em seu planejamento.
Ajustes
Nosso trabalho é feito sob medida e sob demanda, sendo baseado nas informações e numerações que o cliente informa no ato de sua compra.
Aqui em nosso site, no Menu Principal, no Menu do Rodapé e no link de atalho na descrição dos modelos, temos a área “Guia de Medidas” onde informamos claramente a forma correta e confiável de medição, incluindo fotos das ferramentas indicadas para tirar a medida de forma segura, além das duas tabelas padrão ABNT. Sempre recomendamos ao cliente que faça a medição correta, utilizando uma aneleira ou bastão de medidas, evitando assim os custos de ajustes e fretes, além de mais tempo de espera.
Caso ainda assim essas numerações sejam fornecidas de forma errada, infelizmente não poderemos custear os ajustes e nem antecipar prazos.
Se necessário o ajuste, o valor será cobrado de acordo com a tabela de base abaixo:
Até 2 numerações de peças SEM cravação de pedra:
- peças em prata 950: R$ 60 por peça + frete
- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 100 por peça + frete
- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 140 por peça + frete
De 3 a 4 numerações de peças SEM cravação de pedra:
- peças em prata 950: R$ 80 por peça + frete
- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 120 por peça + frete
- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 160 por peça + frete
Até 2 numerações de peças COM cravação de pedra:
- peças em prata 950: R$ 80 por peça + frete
- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 120 por peça + frete
- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 160 por peça + frete
De 3 a 4 numerações de peças COM cravação de pedra:
- peças em prata 950 (sem banho): R$ 100 por peça + frete
- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 140 por peça + frete
- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 180 por peça + frete
Ajustes cuja diferença em relação a numeração original seja acima ou abaixo de 4 números, precisam ser previamente avaliados por nós via WhatsApp. Diferenças significativas entre a numeração produzida e a nova numeração podem alterar a estrutura e consequentemente o design da peça e portanto, a depender do modelo, este ajuste não poderá ser realizado. O orçamento de ajustes acima ou abaixo de 4 numerações será PERSONALIZADO e informado somente no ato de seu contato, pois não temos como tabelar.
Ajustes de peças em ouro maciço (10k ou 18k, em qualquer liga), produzidas em numerações até 24, e cuja nova numeração ultrapasse esta medida, terão obrigatoriamente o valor adicional do metal somado a taxa de manutenção descrita acima.
O modelo PATSY SEXTAVADA (par ou aliança individual) não aceita ajustes de numerações acima ou abaixo de 2 numerações, conforme é informado na descrição da página do modelo.
O cliente também fica responsável pelo envio da peça para nosso ateliê, além dos custos do frete de reenvio. O prazo mínimo de ajuste é o mesmo de produção vigente no site, uma vez que as peças precisam retornar para a linha de produção. Muitas vezes, a depender da demanda de peças para ajustes, este prazo será MAIOR que o de produção, pois nosso trabalho é feito a mão e existe um limite diário referente a estrutura e trabalho humano possíveis de se realizar. Toda nossa organização de produção é pensada de forma a NUNCA haver atrasos, então não podemos deixar que um grande volume de ajustes interfira no prazo de pedidos ativos.
Para solicitações e orçamentos de ajustes, o combinado é feito exclusivamente via whatsapp 11 97090 2018
Durante o prazo estendido de final de ano (de novembro a janeiro) NÃO aceitamos peças para ajustes ou manutenções.
Desistência de pedidos em produção
Conforme sempre informado aqui no nosso site, bem como todos os nosso canais de atendimento, o nosso trabalho é feito sob encomenda e sob medida. Isso significa que cada peça é produzida especialmente para cada pedido, nas medidas e personalizações solicitadas pelo cliente no ato de sua compra.
Nós não trabalhamos com fila de espera, então assim que recebemos um novo pedido, já iniciamos imediatamente os preparativos de sua produção, bem como investimento de materiais (metais e pedras), mão de obra e pagamentos de serviços terceirizados. Endossamos a mensagem afixada na calculadora de frete de todos os produtos e também afixada no checkout: só prossiga com seu pedido se você tiver certeza e ciente do prazo e políticas. Não faça sua compra por impulso, cancelamentos prejudicam IMENSAMENTE o nosso trabalho, uma vez que o pedido estará sendo produzido especialmente para lhe atender.
Sendo assim, para desistência e cancelamento/estorno total de valores, a solicitação deverá ser feita em até 48 horas a partir da realização da compra via WhatsApp (11) 970902018 mediante número do pedido e solicitação de cancelamento já informados claramente neste primeiro contato. Mesmo que estejamos fora do nosso horário de atendimento, se a solicitação de cancelamento for feita dentro do prazo de 48 horas após a realização da compra, ela será acatada. Após 48hs, inciaremos todos os investimentos acerca da produção do seu pedido, afim de cumprir o prazo de produção informado no ato da compra, portanto não será possível efetivar reembolsos.
Caso haja algum contratempo em até 07 dias corridos após a realização do pedido, ainda que não seja mais possível realizar devoluções de valores, podemos combinar a troca da produção das peças em produção por outras. Nesse caso combinaremos o novo pedido de acordo com o valor investido no ato da compra, e o prazo de produção vigente no momento desta solicitação começará do zero. Essa informação deve nos ser passada em até 07 dias corridos após a compra, via WhatsApp (11) 970902018.
Alterações de pedidos em produção
Pedimos que só faça o seu pedido com a certeza das numerações, gravações e especificações que você selecionou. Pedir alteração de um pedido ativo já em produção, afeta diretamente nosso trabalho e nossa linha de produção, que possui uma estrutura planejada e limitada.
Alterações de pedidos ativos só poderão ser feitas sem custo até 48 horas a partir da realização da sua compra. Após esse prazo, a alteração estará sujeita a cobrança de valor adicional para refação de serviços já em execução, ou mesmo recompra de material ou pedras.
Caso a alteração no pedido seja referente a mudança de opcionais como material, pedras naturais, gravações etc. e o valor da nova peça for menor do que o valor da peça escolhida no ato da compra, o reembolso proporcional da diferença só poderá ser realizado em até 48 horas após a data da compra. Após este prazo, precisamos iniciar a compra de insumos e iniciar a produção, para atender o prazo de produção, portanto a troca de especificação pode até ser efetuada, mas não será feito qualquer tipo de reembolso, assim como o prazo também será zerado.
A solicitação de alteração no pedido, seja antes ou após o prazo de 48 horas a partir da data da compra, automaticamente irá ZERAR o prazo e caso haja qualquer mudança relativa ao prazo no site no ato do pedido de alteração, o pedido estará sujeito ao prazo vigente atual. Isso se dá porque etapas de produção já realizadas precisarão ser refeitas, sendo o prejuízo de tempo inevitável. Dessa forma, é essencial que o cliente esteja ciente de que o prazo informado em seu pedido não será mais cumprido e lhe informaremos a nova estimativa de entrega no ato da confirmação da alteração.
O mesmo vale para pedidos cujas numerações ou qualquer outra informação necessária para produção não forem informadas no ato da compra: o prazo total só iniciará a contagem a partir do fornecimento de todas as especificações que precisamos e portanto haverá consequente atraso do prazo informado.
Esta solicitação deve ser feita exclusivamente via WhatsApp (11) 970902018 mediante número do pedido.
Trocas & Devoluções
Conforme sempre informado, nosso trabalho é feito sob demanda e sob medida, sendo cada peça feita especialmente para cada pedido que recebemos.
Sempre informamos na descrição de todos os modelos em nosso site as especificações das peças como largura e espessura do aro, e formatos e tamanhos das lapidações de pedras. Pedimos para que sempre nos procure em nossos canais de atendimento caso haja qualquer dúvida antes de sua compra.
Nossos produtos NÃO são passíveis de troca e nem de devolução. Todo nosso trabalho é feito a mão, exclusivamente para cada compra, com todo amor, atenção e carinho envolvidos em uma pequena produção. Só finalize seu pedido se você tiver absoluta certeza da peça que está encomendando e ciente de nossas políticas, conforme reforçamos na mensagem afixada na finalização da compra e no termo de ciência e consentimento de prazos e políticas, cuja confirmação é obrigatória para realização da compra.
A GAW Joalheria isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado SOB ENCOMENDA, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como medidas (numerações), gravações ou escolha de pedras, definidas pelo CLIENTE, ou seja, que não se encontram a pronta entrega e estão sendo produzidos unicamente com a finalidade de atender o pedido efetuado.
Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor. Alem do PROCON, o TJ-SP também alega que o direito ao arrependimento deve ser ponderado e aplicado de forma equilibrada na relação de consumo no que diz respeito a produtos personalizados.
O tribunal considera que não é obrigatória a realização do cancelamento ou devolução quando todas as informações acerca da encomenda foram fornecidas no ato de sua efetivação. Mantemos aqui em nosso site todas as informações sobre o funcionamento do nosso trabalho, prazos, além da nossa política detalhadamente explicada, com link de atalho presente na descrição de todos os modelos disponíveis para encomenda, além da marcação do termo obrigatório onde o cliente atesta que está ciente de nossas políticas.
“Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
Resposta do PROCON: Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.”
Sempre estamos disponíveis para qualquer dúvida ou ajuda antes de sua compra através do e-mail, do formulário de contato presente em nosso site, ou via WhatsApp (11) 970902018. Não hesite em nos chamar caso precise de maiores esclarecimentos sobre o funcionamento do nosso trabalho. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 10hs às 17hs.
✴︎ Este texto é autoral e foi redigido pela própria GAW Joalheria ® com embasamento jurídico, mediante pesquisas e consultas. É vetada a reprodução integral ou parcial deste conteúdo sem autorização expressa. ✴︎