A garantia de material em peças em prata (sem banho) e ouro maciço é vitalícia. A garantia não contempla riscos e amassados decorrentes de uso.
A oxidação em peças de prata pode ocorrer naturalmente, devido a fatores externos ou mesmo do próprio organismo do usuário. É um processo totalmente normal e fácil de resolver com a limpeza da peça com a ajuda de uma flanelinha mágica ou com produto próprio para limpeza de joias (usar sempre o produto adequado de acordo com o material de sua peça - podemos te indicar alguns). Sua peça pode oxidar, mas com a limpeza ela sempre retornará ao brilho inicial de nova. O mesmo vale para o ouro maciço em teor mais baixo, como o 10k.
Peças em prata com banho de ouro podem perder sua cor conforme o uso. Elas não descascam mas podem desbotar, retomando a cor do material de base (prata). Por isso indicamos que siga o máximo possível dos cuidados indicados no cartão que obrigatoriamente acompanha o pedido. A garantia do banho é de 90 dias corridos após o recebimento do pedido. Caso haja desbotamento nesse tempo, pedimos para que entre em contato através do e-mail [email protected] com o número do pedido e fotos da peça. A garantia do banho só contempla peças que estejam em seu perfeito estado: sem arranhados ou amassados ou pedras faltando. Caso a peça esteja danificada ALÉM do desbotamento do banho, é deduzido mau uso por parte do cliente e consequente perda da garantia.
Combinaremos o envio da peça e ao chegar no ateliê, ela passará por uma avaliação e teste químico, para entendermos se houve contato com alguma substância contra-indicada nas recomendações de uso. Caso não seja comprovado mau uso, todo o custo do novo banho, ressarcimento do frete de envio e o novo frete do retorno é por nossa conta. Caso haja seja confirmado mau uso, mediante laudo técnico que enviaremos para o cliente, será cobrado o novo banho e o frete de retorno. IMPORTANTE: no caso de PARES COM BANHO DE OURO, a produção é feita de forma conjunta: as duas peças são feitas a partir do mesmo fio e são banhadas ao mesmo tempo, para excluir qualquer possibilidade de leves diferenças de largura/espessura da peça ou tonalidade do banho. Portanto, em caso de desbotamento do banho SEM MAU USO, a garantia só contemplará se o este ocorrer nas duas peças SIMULTANEAMENTE. O banho de ouro não sai sozinho, precisando haver ação externa química ou mecânica. Portanto se somente uma das peças do par apresentar desbotamento nos primeiros 90 dias a partir da data de recebimento, é deduzido o mau uso de uma das partes e será cobrado o novo banho, possível manutenção caso necessário (polimento) e o frete de retorno. O frete para envio pro Ateliê também é por conta do cliente.
Pedras: a reposição de pedras (naturais ou zircônias) tem garantia de 90 dias após a a data de entrega da peça. A reposição só será por nossa conta caso a peça esteja inteiramente preservada (sem arranhados ou amassados e em caso de peças banhadas, com o banho de ouro inteiramente preservado). Qualquer tipo de avaria na peça caracterizará mau uso e perda da garantia. Diamantes naturais não possuem garantia para reposição sob nenhuma circunstância, sendo a pedra cobrada novamente do cliente em caso de reposição.
Qualquer tipo de manutenção em nossas peças feitas por terceiros não autorizados acarretará em perda total da garantia.
Fora da garantia sempre há a possibilidade de banhar novamente suas peças também. Basta nos procurar através do e-mail [email protected] para cotação do novo banho e frete. Só banhamos peças de nossa própria autoria e produção.