ATENÇÃO: com a proximidade do final do ano, endossamos a informação de que, durante o prazo estendido (novembro a janeiro), não recebemos peças para ajustes e manutenções.

O último dia para envio de peças para ajustes e manutenções este ano, é 31/10. Após esta data, só será possível realizar o envio de peças a partir de 12/01/26. 

 

POLÍTICAS DE VENDAS DA CATEGORIA PRONTA ENTREGA:

 

Envios de Peças a Pronta Entrega

 

Nossas peças disponíveis na categoria “Pronta Entrega” não poderão sofrer qualquer tipo de alteração antes de seu envio, então é de extrema importância o cliente fazer a conferência de tamanho e ler a descrição completa do modelo desejado antes de prosseguir com a compra. 

 

O prazo para envio da categoria “Pronta Entrega” é de até 5 dias úteis a partir da confirmação do pagamento. Já o prazo de entrega dependerá de sua localidade e modalidade de envio selecionados no ato da compra e é contabilizado a partir do dia do envio. 

 

Ao efetuar a compra de um produto da categoria PRONTA ENTREGA, primeiramente adicione ao dia em que a compra foi efetuada, mais 5 dias úteis para preparação e envio.

Após esses 5 dias úteis, deve-se somar o prazo de entrega, que poderá ser calculado diretamente pelo site dos correios https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/   inserindo nosso cep como remetente (05061-970), seu cep como destinatário e selecionando a mesma modalidade escolhida no ato da sua compra. 

 

Conforme sempre informado, todos os nossos prazos são contados em dias ÚTEIS (e não corridos). Exclui-se da contagem de dias: SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS. 


Exemplo de cálculo de data estimada de entrega de peças da categoria PRONTA ENTREGA, para a cidade de São Paulo:

 

• Compra efetuada e pagamento confirmado dia 07/11/25

• Soma-se 5 dias úteis para preparação e envio: 14/11/25

• Soma-se mais 2 dias úteis referentes a entrega calculados pelo site dos Correios: a data estimada de entrega será dia 18/11/25 para São Paulo. 

 

Qualquer dúvida a respeito do cálculo de prazos de peças a pronta entrega, basta nos chamar via WhatsApp (11) 97090-2018 que ajudaremos. 

 

 

Ajustes de Peças a Pronta Entrega

 

Durante o prazo estendido de final de ano (de novembro até janeiro), não recebemos peças para ajustes. Portanto, caso este se faça necessário, o cliente deverá aguardar a normalização do nosso prazo (janeiro) para entrar em contato conosco para orçamentos e orientações de envio. 

 

As peças disponíveis a pronta entrega possuem em seu título e descrição todas as informações necessárias para conhecimento do cliente, tais como: modelo, numeração, material e pedras, se aplicável. Caso seja necessário o ajuste, o valor será cobrado de acordo com a tabela abaixo:

 

Até 2 numerações de peças SEM cravação de pedra: 

- peças em prata 950: R$ 60 por peça + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 100 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 140 por peça + frete

 

De 3 a 4 numerações de peças SEM cravação de pedra: 

- peças em prata 950: R$ 80 por peça + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 120 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 160 por peça + frete

 

Até 2 numerações de peças COM cravação de pedra: 

- peças em prata 950: R$ 80 por peça + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 120 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 160 por peça + frete

 

De 3 a 4 numerações de peças COM cravação de pedra: 

- peças em prata 950 (sem banho): R$ 100 por peça + frete

- peças em ouro 10k ou 18k (amarelo, champanhe ou rosé): R$ 140 por peça + frete

- peças em ouro 18k maciço (branco): R$ 180 por peça + frete


Ajustes cuja diferença em relação a numeração original seja acima ou abaixo de 4 números, precisam ser previamente avaliados por nós via WhatsApp. Diferenças significativas entre a numeração produzida e a nova numeração podem alterar a estrutura e consequentemente o design da peça e portanto, a depender do modelo, este ajuste não poderá ser realizado. O orçamento de ajustes acima ou abaixo de 4 numerações será PERSONALIZADO e informado somente no ato de seu contato, pois não temos como tabelar. 

 

Ajustes de peças em ouro maciço (10k ou 18k, em qualquer liga), produzidas em numerações até 24, e cuja nova numeração ultrapasse esta medida, terão obrigatoriamente o valor adicional do metal somado a taxa de manutenção descrita acima. 

 

O frete informado na tabela acima refere-se ao envio após o ajuste. O cliente também fica responsável pelos custos de envio da peça para nosso ateliê. O prazo de ajuste mínimo é o mesmo de produção vigente no site, uma vez que as peças precisam retornar para a linha de produção. A depender da demanda de peças para ajustes, este prazo poderá ser estendido. O combinado é feito exclusivamente via whatsapp 11 97090 2018 (estaremos em recesso total de 20/12/25 a 11/01/26).

 

 

Troca de Peças a Pronta Entrega

 

O prazo para que você envie a peça para nossa caixa postal é de 7 dias corridos ou 5 dias úteis (contados a partir da data da entrega). O custo e responsabilidade de envio da peça são  integralmente do cliente. A troca só será efetuada após a chegada do pedido original em perfeito estado para nós, ou seja, não nos responsabilizamos por extravios. Para o retorno da nova peça, um novo frete será cobrado. 

 

A maior parte do nosso trabalho é feita sob medida, portanto, caso a peça desejada para troca não esteja também disponível na categoria “Pronta Entrega”, ou não esteja nesta categoria na numeração desejada, o cliente deverá estar ciente de que a produção irá levar o mesmo prazo vigente das peças sob medida disponíveis para encomenda em nosso site (30 ou 45 dias úteis + tempo da entrega). 

 

1 - A troca só será realizada mediante o envio do pedido para nossa caixa postal dentro do prazo de 7 dias corridos após a entrega. Caso o envio para troca ocorra após os 7 dias, o pedido original retornará para a casa do cliente dentro do prazo estipulado pelos correios e portanto não será possível realizar a troca ou mesmo devolução.

 

2 - O pedido retornado deverá estar em seu perfeito estado, sendo a joia sem sinais ou marcas de uso, como arranhões, sujidades, falta de pedras (se aplicável), entortes, oxidações, ou qualquer detalhe que sugira uso mínimo. 

 

Todos os itens de papelaria recebidos: caixinha, cartão de autenticidade, embalagem, flanelinha, cartão de agradecimento, etc. também deverão estar inteiramente conservados e retornar junto a peça. Você deverá devolver o pedido exatamente como o recebeu. 

 

3 - O valor da troca corresponderá somente o valor dos produtos adquiridos, e não inclui o valor do frete, que será cobrado novamente para o envio da nova peça. 

 

4 - Caso a peça desejada para troca seja de valor inferior ao valor do produto do pedido original, será gerado um cupom com o valor da diferença, sendo cobrado no ato da troca somente o novo frete. Este cupom será gerado no dia em que finalizarmos a análise do pedido e da joia recebida, validando a troca. 

 

Ele terá validade de 90 dias corridos e caso não seja utilizado dentro deste prazo, não será possível reaver o valor. 

 

5 - Caso a peça desejada para troca seja de um valor superior ao valor dos produtos do pedido original, será cobrado o valor da diferença + o novo frete, cujo valor será proporcional ao total da compra. 

 

  • Para valores de diferença de até R$ 349 (não inclui o frete) só aceitamos PIX como forma de pagamento.

 

  • Para valores de diferença a partir de R$ 350 (não inclui o frete), aceitamos PIX ou cartão de crédito.

 

O contato para trocas de peças a pronta entrega é feito exclusivamente via e-mail: [email protected]

 

Devolução de Peças a Pronta Entrega

 

Exclusivamente para peças a pronta entrega (que não foram produzidas sob medida), garantimos o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que os tópicos a seguir sejam cumpridos: 

 

1 - A devolução só poderá ser realizada dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra. Portanto é de extrema importância entrar em contato conosco solicitando as orientações para devolução, para que haja tempo de realizar o envio deste prazo.  O custo e responsabilidade de envio da peça são integralmente do cliente. A devolução só será efetuada após a chegada do pedido original em perfeito estado para nós, ou seja, não nos responsabilizamos por extravios.

 

2 - O pedido retornado deverá estar em seu perfeito estado, sendo a joia sem sinais ou marcas de uso, como arranhões, sujidades, falta de pedras (se aplicável), entortes, oxidações, ou qualquer detalhe que sugira uso mínimo. 

 

Todos os itens de papelaria recebidos: caixinha, cartão de autenticidade, embalagem, flanelinha, cartão de agradecimento, etc. também deverão estar inteiramente conservados e retornar junto a peça. Você deverá devolver o pedido exatamente como o recebeu. 

 

3 - Após a chegada do pedido em nossa caixa postal, haverá uma análise, e caso haja sinal de uso, a GAW Joalheria se reserva ao direito de não aceitar a devolução, mediante laudo técnico com imagens que comprovem marcas de uso e/ou avarias. Neste caso, será cobrado um novo frete para retorno do pedido ao cliente. 

 

4 - Caso, após a análise, o pedido tiver sido enviado dentro da conformidade, será realizado o estorno no valor dos produtos devolvidos (não inclui o frete) no prazo até 15 dias corridos contados a partir da data de entrega em nossa caixa postal. O estorno do valor do produto será realizado na mesma forma de pagamento utilizada no ato da compra e enviaremos o comprovante de estorno para o cliente. O custo de envio não é reembolsável, portanto a devolução corresponderá somente ao valor do produto devolvido. 

 

5 - O tempo para recebimento do valor a partir da realização do estorno depende da forma de pagamento utilizada na compra, operadora do cartão (no caso de compras com cartão) e também da instituição financeira responsável. No geral, estornos de pix costumam ocorrer em até poucos dias após a solicitação. Estornos de cartão estão sujeitos a análises e prazos das instituições envolvidas (Pagar Me e seu banco). 

 

O contato para devoluções de peças a pronta entrega é feito exclusivamente via e-mail [email protected]